Principal Usuário Cupom Expirado

Cupom Expirado

Última atualização em Aug 28, 2024

O usuário relata que ele possui um código de cupom, mas por algum motivo ele não conseguiu usufruir deste cupom antes da data de validade

Resolução

  1. Primeiramente, é necessário perguntar o código do cupom para o cliente. NÃO PROSSEGUIR ATÉ SABER ESTA INFORMAÇÃO

  2. Após saber o código do cupom, pesquise este código em nosso banco de dados para saber a origem deste cupom.

  3. Existem alguns tipos de origem. São eles:

    1. Automações

    2. Estornos

    3. Cancelamentos

    4. Promoções

  4. Analise a origem deste cupom para saber em qual origem ele se encaixa, seguindo os seguintes parâmetros:

    1. Se o cupom possuir na descrição os termos abaixo, inclua-o na origem Automações:

      1. Giftback

      2. RecuperaçÃo

      3. matriz

    2. Se possuir na descrição o termo "estorno", inclua-o na origem Estornos

    3. Se possuir na descrição o termo "cancelamento", inclua-o na origem Cancelamentos

    4. Se possuir na descrição algum dos termos abaixo, inclua-o na origem Promoções:

      1. promoção

      2. ação

      3. marketing

      4. influencer

  5. O usuário também pode informar a origem do cupom com as próprias palavras antes de pesquisar. É sua função identificar isso na conversa. NÃO PROSSEGUIR ATÉ SABER A ORIGEM COM CLAREZA

  6. Agora, a ação deve ser tomada seguindo a respectiva origem do cupom:

    1. Se a origem é "Automações", explique que o se trata de um cupom de nossas automações e que não deveria estar expirado. Diga também que você entrará em contato com o time de suporte do Primeira Mesa para alterar a validade do cupom nas automações e também gerar um cupom específico para o usuário que reclamou.

    2. Se a origem é "Estorno", explique que trata-se de um cupom de estorno e que possui uma validade padrão de 2 meses, mas como por algum motivo ele acabou não usando, você abrirá uma exceção, estendendo a validade do cupom por mais 7 dias a partir da data do atendimento. Esta ação será feita por um membro da equipe do Primeira Mesa.

    3. Se a origem é "cancelamento, "explique que trata-se de um cupom de cancelamento e que possui uma validade padrão de 2 meses, mas como por algum motivo ele acabou não usando, você abrirá uma exceção, estendendo a validade do cupom por mais 7 dias a partir da data do atendimento. Esta ação será feita por um membro da equipe do Primeira Mesa.

    4. Se a origem é "promoções", explique que o cupom trata-se de uma ação promocional, portanto, tinha uma validade pré-definida e que após a expiração desta validade, infelizmente o Primeira Mesa não pode fazer mais nada.