Usuário fez uma reserva via pix, mas houve um atraso no retorno do callback da Safe2Pay para o nosso sistema. Com isso, a confirmação de reserva paga ocorre muitos minutos ou até horas depois do pagamento, gerando constrangimentos para o usuário.
Resolução
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Imediatamente peça desculpas pelo ocorrido e pergunte o voucher da reserva que ocorreu o problema. NÃO PROSSEGUIR SEM SABER O VOUCHER DA RESERVA.
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Com o voucher da reserva em mãos, busque a reserva em nosso sistema e verifique o log de alterações de status de pagamento.
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Se a mensagem de confirmação "Paga - Safe2Pay_pix" ocorrer após mais de 15 minutos da mudança de status para "Processando", ou se a mensagem ocorrer após a mensagem "Recusada - pagamento expirado", o erro realmente ocorreu.
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Pergunte ao cliente se ele deseja um cupom como reembolso.
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Caso o usuário não aceite um cupom, ofereça dois cupons de reserva grátis.
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Se o usuário aceitar os cupons como pedido de desculpas, vá ao painel administrativo do Primeira Mesa e gere os cupons.
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O cupom deve conter as seguintes regras:
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Validade de 2 meses, a partir da data da emissão do cupom
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Disponível apenas na região do usuário
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Valor: R$ 15
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Se o cliente aceitar apenas um cupom, limitar a um uso. Se o cliente quiser 2 cupons, limitar a dois usos.
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Se o cliente aceitar apenas um cupom, na opção "Poderá ser usado várias vezes pelo mesmo usuário" deverá ser marcado "Não". Se o cliente quiser 2 cupons, marcar a opção "Sim".
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Limitar o uso do cupom pelo usuário.
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Colocar como output na descrição o seguinte padrão: "Restaurante Fechado: {{nome_do_usuario}} - ((nome do restaurante)) - {{data da reserva}}"
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Caso o usuário continue não aceitando cupons, faça o estorno da reserva.