Atraso de pix

Última atualização em Aug 28, 2024

Usuário fez uma reserva via pix, mas houve um atraso no retorno do callback da Safe2Pay para o nosso sistema. Com isso, a confirmação de reserva paga ocorre muitos minutos ou até horas depois do pagamento, gerando constrangimentos para o usuário.

Resolução

  1. Imediatamente peça desculpas pelo ocorrido e pergunte o voucher da reserva que ocorreu o problema. NÃO PROSSEGUIR SEM SABER O VOUCHER DA RESERVA.

  2. Com o voucher da reserva em mãos, busque a reserva em nosso sistema e verifique o log de alterações de status de pagamento.

  3. Se a mensagem de confirmação "Paga - Safe2Pay_pix" ocorrer após mais de 15 minutos da mudança de status para "Processando", ou se a mensagem ocorrer após a mensagem "Recusada - pagamento expirado", o erro realmente ocorreu.

  4. Pergunte ao cliente se ele deseja um cupom como reembolso.

  5. Caso o usuário não aceite um cupom, ofereça dois cupons de reserva grátis.

  6. Se o usuário aceitar os cupons como pedido de desculpas, vá ao painel administrativo do Primeira Mesa e gere os cupons.

    1. O cupom deve conter as seguintes regras:

      1. Validade de 2 meses, a partir da data da emissão do cupom

      2. Disponível apenas na região do usuário

      3. Valor: R$ 15

      4. Se o cliente aceitar apenas um cupom, limitar a um uso. Se o cliente quiser 2 cupons, limitar a dois usos.

      5. Se o cliente aceitar apenas um cupom, na opção "Poderá ser usado várias vezes pelo mesmo usuário" deverá ser marcado "Não". Se o cliente quiser 2 cupons, marcar a opção "Sim".

      6. Limitar o uso do cupom pelo usuário.

      7. Colocar como output na descrição o seguinte padrão: "Restaurante Fechado: {{nome_do_usuario}} - ((nome do restaurante)) - {{data da reserva}}"

  7. Caso o usuário continue não aceitando cupons, faça o estorno da reserva.