O Onboarding é o fluxo que é ativado imediatamente após um novo usuário criar uma conta no Primeira Mesa. A função deste fluxo é unica e exclusivamente estimular o novo usuário a fazer a sua primeira reserva.
Nele, encontramos os seguintes conteúdos:
-
Boas vindas com cupom de onboarding
-
Lembretes
-
Recuperação com cupons
Importante: ao realizar qualquer reserva, o usuário é automaticamente descadastrado deste fluxo de e-mails.
Explicaremos cada um deles a partir de agora.
1. Conta Criada - Cupom R$ 3
Enviado logo após o usuário criar uma conta. É usado tanto para confirmação de que a conta foi criada, quanto para avisar o usuário que ele ganhou um cupom de R$ 3, com validade de 1 semana, somente na praça onde a conta foi criada.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
2. 2 dias pós cadastro sem reservar | Lembrete
Enviado 2 dias após o último e-mail. Ele funciona como um lembrete para o usuário utilizar o cupom gerado na hora da criação da conta.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
3. 7 dias pós cadastro sem reservar | Lembrete
Enviado 5 dias após o último e-mail. É mais um lembrete para o usuário utilizar o cupom gerado na hora da criação da conta.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
4. 15 dias pós cadastro sem reservar | Cupom 5 reais
Enviado 8 dias após o último e-mail. Aqui, inicia a recuperação do usuário com outros cupons. Neste e-mail, é gerado um cupom único para cada usuário, no valor de R$ 5, válido por 15 dias e somente na cidade onde a conta foi criada.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
5. 30 dias pós cadastro sem reservar | Cupom 10 reais
Enviado 15 dias após o último e-mail. Neste e-mail, é gerado um cupom único para cada usuário, no valor de R$ 10, válido por 15 dias e somente na cidade onde a conta foi criada.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
6. 60 dias pós cadastro sem reservar | Cupom 15 reais
Enviado 30 dias após o último e-mail. Neste e-mail, é gerado um cupom único para cada usuário, no valor de R$ 15, válido por 15 dias e somente na cidade onde a conta foi criada.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
Caso o usuário não faça uma reserva em 60 dias, ele é automaticamente descadastrado de nosso mailing.