O fluxo de pós reserva é acionado 1 dia após o uso da reserva pelo usuário. Nele, encontramos os seguintes conteúdos:
-
Avaliação da Reserva
-
Gifback
-
Avalie o App
-
Lembretes
-
Indique e Ganhe
-
Recuperação com cupons
Importante: ao realizar qualquer reserva, o usuário é automaticamente descadastrado deste fluxo de e-mails.
Explicaremos pra você cada um dos e-mails a partir de agora.
1. Avaliação da Reserva
Neste e-mail, pedimos para o usuário avaliar a experiência dele no restaurante reservado.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
2. Giftback
Enviado meia hora após a avaliação da reserva. Ao enviar este e-mail, é gerado um cupom único para o usuário, no valor de R$ 5, com validade para o mesmo dia e somente na região de cadastro dele. A ideia é criar um senso de urgência e "forçar" o usuário a realizar uma nova reserva.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
3. Avalie o App
Enviado 1 dia após a avaliação da reserva e o giftback. A intenção deste e-mail é estimular o usuário a avaliar o app nas lojas oficiais.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
4. 4 dias após o uso da reserva - Lembrete
Enviado 2 dias após o e-mail 3. Avalie o App. Este e-mail é apenas um lembrete para o usuário abrir o app novamente e garantir a reserva da próxima semana.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
5. Indique e Ganhe
Enviado 1 dia após o e-mail 4. 4 dias após a reserva - Lembrete. Neste e-mail, incentivamos o usuário a indicar um amigo para começar a usar o Primeira Mesa, através do nosso Indique e Ganhe.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
6. 7 dias após o uso da reserva - Lembrete
Enviado 3 dias após o e-mail 5. Indique e Ganhe. Este e-mail é outro lembrete para incentivar o usuário a abrir o app e realizar uma nova reserva.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
7. 15 dias após o uso da reserva - Lembrete
Enviado 8 dias após o e-mail 6. 7 dias após o uso da reserva - Lembrete. Enviamos mais um lembrete para estimular o usuário a abrir o app e realizar uma nova reserva.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
8. 30 dias após o uso da reserva - Cupom R$ 5
Enviado 15 dias após o último e-mail. Aqui, inicia a campanha de recuperação de usuários inativos com cupons. Neste e-mail, é gerado um cupom único pro usuário, com validade de 15 dias, válido somente na região de cadastro dele, no valor de R$ 5.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
9. 45 dias após o uso da reserva - Cupom R$ 8
Enviado 15 dias após o último e-mail. Neste e-mail, é gerado um cupom único pro usuário, com validade de 15 dias, válido somente na região de cadastro dele, no valor de R$ 8.
Clique aqui para ver um exemplo deste e-mail.
10. 60 dias após o uso da reserva - Cupom R$ 12
Enviado 15 dias após o último e-mail. Neste e-mail, é gerado um cupom único pro usuário, com validade de 15 dias, válido somente na região de cadastro dele, no valor de R$ 12.